Notícias
24 de novembro de 2017
Encerrando atividades, projeto Moacyr Scliar – 80 Anos celebra o humor judaico

Programação especial na Livraria Cultura traz relançamento da obra “Do Éden ao Divã: Humor Judaico”, além de stand up comedy e painel com três escritores

 

Ao longo de milênios, o povo judeu acumulou um verdadeiro tesouro de histórias, provérbios e anedotas, ao qual se acrescentou ainda o trabalho de grandes escritores, como o gaúcho Moacyr Scliar, que, em 2017, completaria 80 anos. E é festejando a relação entre as inúmeras histórias do judaísmo e o humor inerente a elas que o projeto Moacyr Scliar – 80 Anos encerra seus trabalhos dia 27 de novembro com uma programação especial na Livraria Cultura.

Começando na Bíblia e chegando até os nossos tempos, a antologia “Do Éden ao Divã: Humor Judaico”, com organização e edição de Moacyr Scliar, Patricia Finzi e Eliahu Toker será relançada no encontro, a partir das 19h30. Nas páginas da obra, convivem Tevie, o leiteiro, e a mãe judia; Franz Kafka e Woody Allen; psicanalistas e casamenteiros. Todos simbolizando, entre risos e sorrisos, a valiosa contribuição de um sofrido povo ao humor e à cultura universal.

Além do relançamento do livro, a noite conta com duas outras atrações especiais: uma sessão de stand up comedy com Jairo Trombka e Alexandre Shapiro, a partir de piadas selecionadas da antologia, e um painel sobre humor judaico mediado pela jornalista Claudia Laitano com os escritores Abrão Slavutsky, Cintia Moscovich e Leniza Kautz Menda. A entrada é franca. Mais informações sobre o projeto Moacyr Scliar – 80 Anos e sobre a vida e a obra do escrito gaúcho estão no site www.moacyrscliar.com.br.

 

SERVIÇO

Relançamento do livro “Do Éden ao Divã: Humor Judaico”

Dia 27 de novembro, às 19h30

Na Livraria Cultura, do Shopping Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 – 2º piso)

Entrada franca

 

 Pauta – Conexão e Conteúdo | (51) 3333-5756 | www.pautaassessoria.com.br

Vera Carneiro | vera@pautaassessoria.com.br

Atendimento: Matheus Pannebecker | matheus@pautaassessoria.com.br