Notícias
3 de outubro de 2014
Espetáculo Etnias com Grupo Kadima, no Santander Cultural

Convidamos para um espetáculo de dança israelense com o Grupo Kadima.

São 35 anos de história em movimento. E que belos movimentos! Uma trajetória contada em passos firmes, vibrantes, que simbolizam a nossa identidade cultural. O Kadima não é apenas um dos maiores nomes da dança folclórica israeli. Ele expressa a alma de um povo, com sólidas raízes no Rio Grande do Sul e os olhos sempre voltados para o futuro.

Ao organizar os preparativos para a exposição Moacyr Scliar – O Centauro do Bom Fim, não pensei duas vezes em convidar o Kadima para uma apresentação. A melhor definição sobre o grupo partiu do próprio autor:“O alto nível dos espetáculos, o entusiasmo e a emoção que neles transparecem e que contagiam o público são motivo de admiração e orgulho. Se vivo fosse, o rei David não precisaria se preocupar com críticas: tudo o que teria a fazer era entrar no Kadima – e receber os aplausos generosos com os quais o público saúda os jovens dançarinos”, escreveu Moacyr.

O Kadima, de fato, é um de nossos tesouros. Não somente pelos prêmios conquistados, mas pelos horizontes que descortinou para nós, gaúchos. Ao incorporar elementos marcantes das nossas tradições, construiu uma ponte entre o Rio Grande do Sul e Israel. Cada espetáculo é um convite irresistível à dança e à expressão dos nossos valores e sentimentos. Afinal, é isso que nos une como povo.

Imperdível! Emocionante!

Serviço:

Espetáculo Etnias com Grupo Kadima

Data: 8 de outubro às 20h

Local: Átrio do Santander Cultural
Rua Sete de Setembro, 1028
Centro Histórico – Porto Alegre/RS

Acesso por ordem de chegada. Sujeito à lotação do espaço.

espetaculo-etnias-kadima