Notícias
30 de maio de 2017
Moacyr Scliar: legado e obra do escritor revivido a quatro vozes

O evento “Scliar a Quatro Vozes” lotou o Centro Histórico-Cultural Santa Casa na última sexta-feira, 26. Regado a muita alegria, lembranças, risadas e confraternização, o encontro foi uma oportunidade para reviver o legado da obra do escritor Moacyr Scliar.

Com apresentação e condução do jornalista Tulio Milman – e abertura de Judith Scliar e Gabriel Oliven –, os convidados Luís Fernando Veríssimo, Antônio Torres, Ignacio De Loyola Brandão e Zuenir Ventura destacaram momentos marcantes da vida do escritor e ressaltaram a importância da sua obra para a cultura brasileira.

Durante o evento, o público também pode conferir o documentário “Caminhos de Scliar”, dirigido e roteirizado por Claudia Dreyer, com direção de fotografia de Bruno Polidoro e produção da Prana Filmes e Luciana Tomasi. O documentário faz parte da exposição “Moacyr Scliar: o Centauro do Bom Fim”, realizada pelo Santander Cultural, em 2014.

Na mídia

O evento foi destaque da edição de sábado do Jornal do Almoço, da RBS TV, que destacou os melhores momentos do encontro. O jornal Correio do Povo trouxe em suas páginas os artigos de Judith Scliar, Antônio Torres e Abrao Slavutzky no Caderno de Sábado, resgatando lembranças, sentimentos e a contribuição de Scliar para a literatura mundial. O jornal Folha de São Paulo também deu grande destaque a cobertura do evento em suas páginas.

Confira a galeria de fotos do evento: