Notícias
7 de junho de 2017
Programação Scliar 80 anos exibe o filme “Um Sonho no Caroço do Abacate”

A programação Scliar 80 anos continua. No mês de junho, a agenda de atividades terá como foco a adaptação literária de Moacyr Scliar para o cinema. O filme “Um Sonho no Caroço do Abacate”, dirigido e produzido por Luca Amberg, foi baseado na obra homônima de Moacyr Scliar, lançado em 1998.

O elenco contou com grandes nomes do cinema nacional e internacional e da televisão como Elliott Gould, Talia Shire, Taís Araújo, Edward Boggis, Caio Blat, Caco Ciocler e Mariana Ximenes.

Rodado em português e inglês, o longa-metragem contou com a parceria Brasil-Estados Unidos durante a sua produção. Ainda neste ano, deve ser lançada uma versão remasterizada para televisão.

Curta Aventura no Carnaval

Para abrir a sessão, foi escolhida a produção Aventuras no Carnaval, dirigido por Cristiano Trein para o Núcleo de Especiais da RBS TV, como episódio integrante da minissérie Os Escritores.

Trata-se de um conto de mesmo nome retirado da obra “Mistérios de Porto Alegre”, de Scliar. “Aventuras no Carnaval” é uma comédia que brinca com conceitos freudianos, transformando-os em personagens. O episódio é uma insólita aventura psicanalítica bem ao estilo fantástico de Moacyr Scliar.

O evento

Exibição do filme Um Sonho no Caroço do Abacate

Abertura com o curta Aventuras no Carnaval, realizado pelo Núcleo de Especiais da RBS TV

Após o filme, acontecerá uma rodada de perguntas com o diretor Luca Amberg.

Local: Cinemateca Capitólio – Rua Demétrio Ribeiro 1085, Centro Histórico de Porto Alegre – (51) 3289-7450

Dia: 23 de junho

Horário: 20h

Ingresso: gratuito (respeitando a ordem de chegada)