Notícias
24 de julho de 2018
Scliar Lido Por Amigos | Celso Gutfreind lê trecho de “Uma Autobiografia Literária”

“Uma Autobiografia Literária – O texto, ou: a vida” mistura uma antologia de grandes escritos de Moacyr Scliar com a sua própria autobiografia. A obra apresenta textos raros, alguns escritos ainda na adolescência de Scliar. Esse é o livro escolhido pelo escritor e psicanalista Celso Gutfreind para a nossa série “Scliar Lido Por Amigos”. Vem conferir mais essa leitura!

*****

SOBRE CELSO GUTFREIND: Escritor e médico, possui mais de 20 livros publicados, entre poemas, contos infanto-juvenis e ensaios. Participou de várias antologias no Brasil e no exterior (França, Argentina, Luxemburgo, Canadá). Sua obra é traduzida para o francês, inglês e espanhol. Recebeu importantes premiações, com destaque para o Prêmio Nacional de Poesia Mario Quintana (1985) e os prêmios Açorianos, Henrique Bertaso para melhor livro de poemas publicado no RS em 1993 e Livro do Ano, da Associação Gaúcha de Escritores, nos anos de 2002 e de 2007.

SOBRE “UMA AUTOBIOGRAFIA LITERÁRIA”: A obra mistura autobiografia – a opção paralela pela medicina, o acidente de carro que quase o matou – com uma antologia de grandes momentos da carreira de Scliar – seja como romancista, contista ou cronista. O livro ainda apresenta textos raros, alguns escritos ainda na adolescência de Moacyr. Afinal, como nasce um artista (neste caso, da palavra)?