Notícias
1 de setembro de 2018
Scliar Lido Por Amigos | Deborah Finocchiaro lê trecho do conto “Performance”
Hoje a atriz Deborah Finocchiaro é quem lê um de seus trechos favoritos de Moacyr Scliar para a nossa série “Scliar Lido Por Amigos”. A obra escolhida é o conto “Performance”, que integra a coletânea “Pai e Filho, Filho e Pai”, publicada em 2002. É mais uma carinhosa celebração a todo o talento de Scliar como contista!
 
*****
 
SOBRE “PAI E FILHO, FILHO E PAI”: É um conjunto de contos de Moacyr Scliar produzidos no final da década de 90 e começo deste século. Foi neste gênero que Scliar estreou na ficção, com “Carnaval dos Animais” (1968), para tornar-se um dos mais importantes escritores modernos brasileiros, autor de 80 livros, entre romances, ensaios, coletâneas de contos e crônicas.
 
SOBRE DEBORAH FINOCCHIARO: Estreou no teatro em 1985. Bacharel em Interpretação Teatral na Faculdade de Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, já participou de centenas de trabalhos como atriz no teatro, cinema e televisão, como diretora, produtora e ministrante. Ao longo de sua carreira, recebeu 32 prêmios, entre eles 9 de Melhor Espetáculo e 17 de Melhor Atriz. Em 2006 criou a Companhia de Solos & Bem Acompanhados, que atualmente tem em seu repertório os espetáculos “Pois é Vizinha…” (1993), “Sobre Anjos & Grilos – O Universo de Mario Quintana” (2006), “GPS GAZA” (2014), “Caio do Céu” as peças curtas “Erico de Bolso” (2013) e “Histórias de Um Canto do Mundo Chamado Sul” (2008).
_