Notícias
24 de outubro de 2018
Primeiro livro de Moacyr Scliar, “O Carnaval dos Animais” completa 50 anos de lançamento com nova edição e sarau em homenagem à vida e à obra do escritor

Coletânea de contos que usam como ponto de partida situações cotidianas e próximas das vivências do leitor, “O Carnaval dos Animais” marcou a entrada do saudoso escritor gaúcho Moacyr Scliar (1937 – 2011) no mercado editorial em novembro de 1968. Hoje, 50 anos depois, a obra ganha, em homenagem à data, uma edição comemorativa assinada pela editora L&PM.

O relançamento acontece no Sarau Voador – Literatura e Improvisos Transcriados, projeto comandado pela atriz Deborah Finocchiaro e pelo jornalista Roger Lerina que realizará uma edição inteiramente dedicada à vida e à obra do escritor, um dos brasileiros mais lidos no exterior e autor de mais de 80 títulos. O encontro será no dia 13 de novembro, às 19h, em um dos locais mais emblemáticos da cena cultural porto-alegrense: o Theatro São Pedro, com entrada franca.

Utilizando Porto Alegre como cenário para a maioria de suas histórias, “O Carnaval dos Animais” é, segundo a escritora Cíntia Moscovich, “uma das joias que Scliar nos deixou”. Para ela, “cada texto da obra é uma lição do gênero contístico, coisa que Scliar, com um sentido de humor impressionante e uma elegância que chega a abismar, sabia dominar como poucos”.

Cíntia é uma das convidadas que relembrará a vida e a obra de Moacyr Scliar no Sarau Voador. Junto a ela, participam do evento o amigo e empresário Abrahão Finkelstein; a esposa de Moacyr, Judith Scliar; e o músico Cláudio Levitan. Na ocasião, a nova edição de “O Carnaval dos Animais” já estará disponível para venda, além de outros títulos do escritor lançados pela L&PM. Mais informações no site www.moacyrscliar.com

SERVIÇO

Relançamento do livro “O Carnaval dos Animais”, comemorativo aos 50 anos da obra
No Sarau Voador, projeto idealizado por Deborah Finocchiaro e Roger Lerina
Dia 13 de novembro, às 19h, no foyer do Theatro São Pedro
Entrada franca, conforme chegada no local

SOBRE O SARAU VOADOR – LITERATURA E IMPROVISOS TRANSCRIADOS

Acontece em espaços diferentes da Capital para dar liberdade criativa a diversas obras literárias, trazendo a música, o teatro, a dança e outros segmentos da cultura para este grande encontro. É um momento de transcriar, de mostrar as diversas formas de leitura sobre um determinado texto e tema. É a oportunidade de reunir os apaixonados pela literatura e atrair novos públicos à arte da leitura, fazendo com que todos participem e interajam.