Notícias
11 de outubro de 2018
Scliar Lido Por Amigos | Abrahão Finkelstein lê trecho de “Dicionário do Viajante Insólito”

Abrahão Finkelstein conheceu Moacyr Scliar ainda na juventude, quando conviviam no bairro Bom Fim, em Porto Alegre. Diretor da Mercatur Turismo há mais de 45 anos, ele escolheu para a nossa série Scliar Lido Por Amigos uma obra que simboliza tanto seu apreço pelo talento de Scliar como escritor quanto a sua paixão por viagens, temática que costumava ser matéria-prima para as histórias de Moacyr. Confiram!

*****

SOBRE “DICIONÁRIO DO VIAJANTE INSÓLITO”: Ilustrado e repleto de aforismos sobre viagens, terras estrangeiras e etc., o livro é dividido em 31 capítulos, como P de perder-se ou J de Jerusalém. Com o humor reflexivo, característico do autor, são oferecidas ao leitor as mais deliciosas crônicas sobre países, roteiros turísticos e os diferentes aspectos do hábito de viajar. Ao ler a obra, experimentamos as mais diversas sensações e passamos pelas mais inimagináveis aventuras e surpresas a que está sujeito aquele que resolve botar o pé na estrada.

SOBRE ABRAHÃO FINKELSTEIN: É diretor da Mercatur Turismo, uma das mais tradicionais empresas de turismo do Brasil que já ultrapassa 45 anos de atuação no mercado oferecendo pacotes individuais e em grupos para viagens a lazer, gestão de eventos e viagens corporativas. À frente da Mercatur, Abrahão direciona esforços para entender as expectativas dos viajantes e oferecer diferentes produtos turísticos.