Notícias
7 de dezembro de 2018
Scliar Lido Por Amigos | Abrão Slavutzky lê trechos de “Uma Autobiografia Literária”

O psicanalista e escritor Abrão Slavutszky escolheu não apenas um, mas vários trechos de uma obra de Moacyr Scliar para a sua participação na série Scliar Lido Por Amigos. O livro escolhido é “Uma Autobiografia Literária – O texto, ou: a vida”, que mistura uma antologia de grandes momentos da carreira do escritor com uma autobiografia. Para ilustrar sua admiração pelo amigo, Slavutszky lê passagens bem humoradas e comoventes da obra, como vocês podem conferir no vídeo abaixo! Obrigado pelo depoimento, Abrão!

*****

SOBRE ABRÃO SLAVUTZKY: É médico pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e psicanalista com formação em Buenos Aires. Escreveu livros como “Psicanálise e Cultura”, “Para início de conversa” (com Cyro Martins), e “Quem pensas tu que eu sou”. Foi organizador de “A paixão de ser: depoimentos e ensaios sobre a identidade judaica” e coorganizador, com Daniel Kupermann, de “Seria trágico… se não fosse cômico”, entre outros. Desde 2001 é colaborador do jornal Zero Hora.

SOBRE “UMA AUTOBIOGRAFIA LITERÁRIA – O TEXTO, OU: A VIDA”: Mistura autobiografia – a opção paralela pela medicina, o acidente de carro que quase o matou – com uma antologia de grandes momentos da carreira de Scliar, seja como romancista, contista ou cronista. O livro ainda apresenta textos raros, alguns escritos ainda na adolescência de Moacyr. Afinal, como nasce um artista (neste caso, da palavra)?