Notícias
18 de janeiro de 2019
Scliar Lido Por Amigos | Fábio Prikladnicki lê crônica de “A Nossa Frágil Condição Humana”

Jornalista e crítico de artes cênicas no jornal Zero Hora, de Porto Alegre, Fábio Prikladnicki participa da série Scliar Lido Por Amigos recuperando uma crônica de “A Nossa Frágil Condição Humana”, coletânea de textos escritos por Scliar sobre o povo judeu lançada em 2017, integrando a programação de comemorações em homenagem aos 80 anos do escritor. Valeu pela participação, Fábio!

*****

SOBRE “A NOSSA FRÁGIL CONDIÇÃO HUMANA”: Neste volume de crônicas, o leitor encontrará a sensibilidade de Moacyr Scliar a serviço da cultura, história e memória do povo judaico. Com a honestidade intelectual que lhe é característica, Scliar alia suas aspirações políticas a uma afirmação radical da tolerância. O médico e escritor contrapõe sua reflexão desapaixonada à barbárie dos fatos, mirando sem rodeios uma defesa fervorosa da paz, tão esclarecedora quanto necessária em nossos tempos.

SOBRE FÁBIO PRIKLADNICKI: Jornalista e doutor em Literatura Comparada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É setorista de artes cênicas do jornal Zero Hora, em Porto Alegre (RS). Foi coordenador do curso de extensão em Crítica Cultural da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em São Leopoldo (RS). Já participou dos júris do Prêmio Açorianos de Teatro, do Troféu Tibicuera de Teatro Infantil (ambos da prefeitura de Porto Alegre) e do Prêmio Braskem em Cena no festival Porto Alegre Em Cena.