Notícias
17 de janeiro de 2019
Scliar Lido Por Amigos | Gabriel Oliven lê trecho de “Max e os Felinos”

O jornalista Gabriel Oliven conhece de perto a carreira de Moacyr Scliar não só por ser irmão de Judith, com quem Moacyr foi casado durante 45 anos, mas porque também, ao lado da irmã, idealizou, em 2014, a exposição “O Centauro do Bom Fim” sobre a obra do escritor. Entre os tantos livros de Scliar que Gabriel admira, o escolhido para a sua participação na série Scliar Lido Por Amigos é “Max e os Felinos”, publicado originalmente 1981! Confira!

*****

SOBRE “MAX E OS FELINOS”: O alemão Max, um garoto sensível, cresceu sob a severidade de seu pai que sempre lhe incutiu medos e inseguranças. Envolve-se, mais tarde com Frida, esposa de um militar Nazista, o que faz que tenha que abandonar o país. Em meio a viagem de barco, é obrigado, graças a um naufrágio, a dividir o pequeno espaço de um barco com um imenso Jaguar, um felino que sempre lhe aterrorizou.

SOBRE GABRIEL OLIVEN: É formado em jornalismo pela PUC-RS, com pós-graduação em Comunicação Empresarial pela Universidade Candido Mendes. Foi repórter e chefe de reportagem no jornal O Globo, Editor de Política e Economia no jornal O Dia, diretor de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, trabalha como coordenador-geral da Lupa Comunicação. Ao lado da irmã Judith, foi, em 2014, um dos idealizadores da exposição “O Centauro do Bom Fim”, sobre a obra de Scliar, que atraiu um público de mais de 100 mil pessoas.