Notícias
18 de setembro de 2018
Scliar Lido Por Amigos | Jerônimo Teixeira comenta o conto “As Pragas”

O jornalista Jerônimo Teixeira, atual editor de Cultura da revista VEJA, escolheu o conto “As Pragas” para ilustrar a sua admiração por Moacyr Scliar. Participando da série “Scliar Lido Por Amigos”, Jerônimo nos brinda com uma minuciosa análise sobre esse conto que ele considera um dos mais marcantes escritos por Scliar. Confiram!

*****

SOBRE “CONTOS REUNIDOS”: Agrupados neste volume por um critério de afinidade temática, os contos de Moacyr Scliar revelam a força da sua ficção. As relações entre pais e filhos expostas de forma insólita, a Bíblia revisitada sob uma ótica surpreendente, os jogos do poder e da paixão encarados por ângulos inusitados, tudo isso dentro de um clima de humor e fantasia.

SOBRE JERÔNIMO TEIXEIRA: Nasceu em Montenegro, no Rio Grande do Sul. Jornalista, trabalha na revista VEJA. É mestre em Teoria Literária pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com a dissertação Drummond Cordial (publicada pela editora Nankin) – trabalho que foi um dos vencedores do IV Concurso Nacional de Ensaios Ministério da Cultura Nestlé. Também é autor dos livros “As Horas Podres” e “Antes do Circo”.