Notícias
25 de outubro de 2017
Convite de Judith Scliar – Bate-papo “Scliar: Uma Bio, Muitas Histórias” na Feira do Livro de POA

É com muita alegria que te convido para o relançamento de dois livros de Moacyr Scliar, no dia 5 de novembro às 18h. “O texto, ou: a vida – Uma autobiografia literária” (2007) e “Histórias que os jornais não contam” (2013) ganharam novas edições, que serão apresentadas na Feira do Livro.

Os dois títulos serão debatidos pelo cineasta Carlos Gerbase e pelo professor Sergius Gonzaga, com mediação e leitura de textos a cargo de Paula Taitelbaum.

“O Texto, ou: a Vida” é a história de um homem vivendo os desafios e o fascínio da medicina e da literatura. Neste livro, Moacyr soma a visão humanista do médico ao talento verbal do escritor. O resultado é um manual prático sobre a arte e os mistérios da criação literária – e da vida, é claro. Um relato imperdível.

“Histórias que os jornais não contam” é uma compilação de várias crônicas que Moacyr publicou na Folha de São Paulo entre 2004 e 2008. O ponto de partida de cada crônica é uma notícia real. Com leveza e humor, ele transforma o mais cotidiano dos fatos em literatura da melhor qualidade. Do bom comportamento em viagens de avião à cebola antilágrimas, da corrupção em Brasília a macacos pintores, nada escapa à pena de Moacyr.

Ficarei imensamente feliz com a tua presença.

Um abraço carinhoso,
Judith Scliar