Notícias
16 de janeiro de 2015
Lançamento da página especial da exposição Moacyr Scliar – O Centauro do Bom Fim

A partir de hoje, convidamos todos a visitar a página sobre a exposição Moacyr Scliar – O Centauro do Bom Fim, que acabamos de lançar no endereço: www.moacyrscliar.com/exposicao

É um espaço que descortina o universo mágico de um dos maiores nomes da literatura brasileira. Durante dois meses, a mostra retratou a vida e a obra do escritor gaúcho em uma área de 900 metros quadrados no Santander Cultural, em Porto Alegre.

Repleta de recursos digitais e interativos, fotografias e réplicas de objetos, a exposição foi dividida em 10 ambientes, que contaram a história de Scliar a partir da vinda de sua família para o Brasil. A infância no Bom Fim, a carreira médica, a vida em família, os livros e personagens do autor ganharam vida novamente.

Foi o evento cultural do ano em Porto Alegre. Um público recorde de 103 mil pessoas marcou presença na exposição entre os dias 16 de setembro e 16 de novembro de 2014. Outros 10 mil alunos puderam conferir a mostra através de visita guiada.

Esta página é um espaço de reencontro, dedicado a reviver esses momentos que iluminaram a cena cultural na cidade. Os links incluem vídeos, fotos, depoimentos, reportagens e uma série de eventos paralelos. A mostra foi idealizada por Gabriel Oliven e por mim, com a curadoria de Carlos Gerbase.

Um grande abraço,
Judith Scliar e equipe organizadora