Notícias
10 de novembro de 2017
Moacyr Scliar: escritor judeu, judeu humanista

O evento Moacyr Scliar: escritor judeu, judeu humanista será realizado no dia 22 de novembro próximo, às 19 horas, no auditório da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS).

Inserido na série de atividades que celebram os 80 anos de nascimento deste notável intelectual, é uma realização da FIRS, com apoio da Academia Rio-Grandense de Letras. Será uma homenagem da comunidade judaica gaúcha para um de seus mais destacados integrantes, e, para abrilhantá-la, estarão presentes personalidades que, além de terem projeção nacional, são conhecedoras e admiradoras do trabalho de Scliar. No evento, os debatedores Arnaldo Niskier e Celso Lafer apresentarão sua visão pessoal sobre as múltiplas facetas do homenageado – médico, escritor, acadêmico, judeu. A escritora Cíntia Moscovich será a mediadora do debate.

Convidados:

Arnaldo Niskier

Jornalista, professor e escritor, ocupa a Cadeira 18 da Academia Brasileira de Letras. Foi professor titular de História e Filosofia da Educação da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.

Celso Lafer

Advogado, jurista, professor e ex-ministro das Relações Exteriores, ocupa a Cadeira 14 da Academia Brasileira de Letras. Foi professor titular de Filosofia do Direito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP.

Cíntia Moscovich

Jornalista, mestre em Teoria Literária, ministrante de oficinas de criação e escritora agraciada com alguns dos maiores prêmios literários do Brasil, foi patrona da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre.

 

O QUE: Evento Moacyr Scliar: escritor judeu, judeu humanista

QUANDO: Quarta-feira, 22/11/2017, às 19 horas.

ONDE: Auditório da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (Rua Gen. João Telles, 329)