Notícias
23 de março de 2022
Homenagem ao médico Moacyr Scliar no seu aniversário de 85 anos

Um dos escritores mais representativos da literatura brasileira contemporânea, com mais de 80 obras publicadas e membro da Academia Brasileira de Letras, Moacyr Scliar também foi médico sanitarista.

No dia 23 de março de 2022, ele faria 85 anos e, em sua homenagem, a Associação Médica do Rio Grande do Sul, em parceria com a Academia Sul Riograndense de Medicina, realizará um bate-papo sobre o livro Moacyr Scliar: Medicina, Saúde Pública e História, de Germano Mostardeiro Bonow, resultado de cinco anos de trabalho em pesquisa e entrevistas.

Para conversar sobre a obra e trajetória de Moacyr Scliar, o evento contará com a presença de Judith Scliar, especialista em educação e companheira de Scliar por 47 anos; Dr. Germano Mostardeiro Bonow, médico e autor da obra; Jair Soares, ex-governador do Rio Grande do Sul e Sócio Benemérito da AMRIGS; Dr. Gerson Junqueira Jr., Presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul e Dr. Luiz Lavinski, Presidente da Academia Sul Riograndense de Medicina.

Como parte da Programação de Aniversário de 250 anos da Cidade de Porto Alegre, o público poderá acompanhar o bate-papo gratuitamente no Auditório da Associação Médica do Rio Grande do Sul, no dia 23 de março de 2022, às 19 horas. O evento também será transmitido gratuitamente por meio da Sympla Streaming.