Notícias
16 de novembro de 2021
Escrito por Germano Bonow, “Moacyr Scliar: medicina, saúde pública e história” presta tributo ao legado de Scliar na área médica

A carreira de Moacyr Scliar na saúde pública acaba de ganhar mais um importante registro, dessa vez pelas mãos de um colega de Scliar na área médica. Trata-se do livro “Moacyr Scliar: medicina, saúde pública e história”, do médico gaúcho Germano Bonow, que será lançado no dia 23 de novembro, às 16h30, no Centro Histórico da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (rua Professor Annes Dias, 295). As três dimensões da biografia de Moacyr estão entrelaçadas neste livro: sua formação médica, a opção pela carreira na saúde pública e a contribuição para o registro da história da medicina.

A obra é resultado de amplas e detalhadas pesquisas realizadas por Bonow ao longo de vários anos, contemplando uma sólida base documental de publicações e de centenas de crônicas veiculadas em diferentes veículos de comunicação. Entre outros relatos e recortes, o autor apresenta o jovem Scliar nas unidades da Secretaria da Saúde (RS), ao lado das equipes responsáveis pela formulação e execução da política regional de saúde pública, cujos efeitos positivos acabaram sendo transpostos para programas nacionais.

Para mais informações sobre a carreira de Scliar na saúde pública, clique AQUI.

SERVIÇO
Lançamento do livro “Moacyr Scliar: medicina, saúde pública e história”, de Germano Bonow
Dia 23 de novembro, às 16h30
No Centro Histórico da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (rua Professor Annes Dias, 295)
Transmissão pelo YouTube do CHC: https://www.youtube.com/watch?v=H2uyXyvMRgI