Notícias
27 de dezembro de 2018
Scliar Lido Por Amigos | Judith Scliar lê “Os Leões”, conto de “O Carnaval dos Animais”

Além de dividir 45 anos de sua vida com Moacyr Scliar, Judith Scliar também tinha o privilégio de ser a primeira leitora dos trabalhos assinados pelo escritor. Especializada no ensino de inglês médico, ela relembra “O Carnaval dos Animais” na série Scliar Lido por Amigos. A obra, publicada pela primeira vez em 1968, voltou recentemente ao mercado com uma edição comemorativa assinada pela L&PM.

*****

SOBRE “O CARNAVAL DOS ANIMAIS”: Coletânea de contos onde Moacyr Scliar usa como ponto de partida sugestões provenientes do cotidiano e próximas das vivências do escritor e do leitor, “O Carnaval dos Animais” chegava pela primeira vez às livrarias há exatos 50 anos, no dia 11 de novembro de 1968. O livro, que marcou a entrada de Moacyr no mercado editorial, utiliza a cidade de Porto Alegre como o cenário da maioria de suas histórias.

SOBRE JUDITH SCLIAR: Professora especializada em inglês médico, Judith Scliar foi casada com Moacyr durante 45 anos. Ao longo desse tempo, foi sempre a primeira leitora das obras do escritor. Mãe do Beto (fotógrafo oficial do Moacyr), e avó da Bárbara, Judith também trabalha atualmente com a preservação do legado do autor, coordenando diferentes ações, eventos e produções de conteúdo para site e redes sociais.