Notícias
15 de setembro de 2014
Secretaria Municipal de Educação promove a 5ª Edição da Maratona Escolar
maratona_scliar04

Foto: Gracinha Muller (@GracinhaMuller)

A secretária municipal de Educação, Helena Bomeny, participa do lançamento da Maratona Escolar Moacyr Scliar, nesta quinta-feira (dia 11), na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Centro. Em sua 5ª edição, a Maratona Escolar, uma das ações do programa “Rio, uma Cidade de Leitores”, homenageia o escritor Moacyr Scliar. O evento, promovido desde 2009 em parceria com a ABL, tem como objetivo desenvolver trabalhos e estudos acerca da vida e das obras de autores brasileiros.

A Maratona Escolar é destinada aos estudantes do 8° e 9° anos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos. No total, serão realizadas 13 palestras por membros da ABL, com a presença de alunos e professores. Além disso, as escolas receberão livros de autoria do escritor. Os melhores trabalhos sobre a obra de Sclair, desenvolvidos pelos alunos, serão premiados pela ABL.

O projeto “Rio, uma Cidade de Leitores”, um dos pilares deste evento, tem como objetivo incentivar e fortalecer o hábito da leitura entre os alunos e os professores da rede municipal de ensino, por meio da ampliação e melhoria de acervos, da formação de mediadores de leitura e do desenvolvimento de ações educativo-culturais de estímulo à leitura, e com isso mobilizando e articulando ações entre as escolas e as comunidades de seu entorno.

Fonte: Correio do Brasil